Dicas para o Quarto de Casal Planejado Perfeito para Você

Cada vez ganhando mais funções, como trabalhar, ver TV, ler ou meditar, é importante que o quarto do casal seja planejado para funcionar em todos os usos que são dados a ele. Investir na decoração desse ambiente pode e deve se tornar um grande prazer!
A cama é o ponto de partida do quarto de casal planejado, portanto faça a escolha considerando a beleza, conforto, praticidade e sua proporção dentro do espaço. Camas tipo box ou de marcenaria sob medida são interessantes porque permitem customizar a cabeceira e adicionar charme ao quarto.
Além disso, oferecem a possibilidade de embutir gavetões, que aproveitam o espaço perdido e são perfeitos para guardar a roupa de cama e de banho, por exemplo.

Mesas de apoio ou criados-mudos são peças indispensáveis do ponto de vista funcional, pois podem apoiar notebooks, luminárias, livros e outros objetos.  Por serem um foco de atenção no quarto, junto com a cabeceira da cama, devem ter design caprichado. As peças podem ou não ser idênticas, mas o mais importante é que seu tamanho seja proporcional à cama.
Nada menos harmônico que uma cama de largura grande com criados minúsculos ao lado dela. Uma ótima alternativa é executá-los sob medida, com gavetas ou nichos abertos, e usá-los com rodízios, para ficarem mais versáteis. Dependendo do espaço disponível, é possível fazer até mesmo uma pequena bancada de trabalho no lugar do criado-mudo.

Para quem não dispensa televisão no quarto, o ideal é que ela seja colocada em um painel ou instalada diretamente na parede na frente da cama. Uma prateleira ou rack pode acomodar os equipamentos necessários.
Um bom projeto de iluminação é crucial para o ambiente ser ao mesmo tempo funcional e acolhedor. Se a leitura for um hábito, use luminárias com facho direcionável. Não esqueça de projetar os interruptores tanto na entrada do quarto quanto na cabeceira.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial